segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

desafios...

... que adoro aceitar!

tenho um cliente muito especial... não o conhecia, em palmela conhecemos toda a gente, mas eu nunca o tinha visto. tem um ar sério, rosto fechado, quase austero... magro, alto, cabelo e barba grisalha... quando soube que ía ser avô de uma menina, veio à maçã. entrou na loja, fez um largo sorriso e disse-me que queria uma boneca linda para oferecer à neta que vinha a caminho! vendi-lhe uma matilde beldroega, linda, linda! quando a neta nasceu, voltou à loja com o mesmo propósito, vendi-lhe uma deliciosa boneca oi oai. voltou de novo no dia da criança e levou outra matilde, uma matilde esquimó! e voltou no primeiro aniversário da neta, e pediu-me uma das minhas meninas flor. pelo primeiro aniverário da neta propôs-me que fizesse uma nova boneca, ao meu gosto. Fiz-lhe esta. Perto do natal soube que ía ser avô de novo... por isso desta vez quis duas bonecas irmãs, quase iguais, mas diferentes de tudo o que tinha feito até aqui... fiz alguns esboços e ele veio à loja aprovar. escolheu esta (ou estas). uma tem 65cm de comprimento, a outra 35. gosto tanto delas e tão diferentes do que faço habitualmente! adorei o desafio... um obrigada gigante, pela confiança depositada em mim e no meu trabalho... obrigada pelo desafio, que me deu atrevimento para fazer moldes novos!

agora... agora fico à espera da sua próxima visita... :)

mil beijos, boa semana!

16 comentários:

Ana Barata disse...

este avô sabia BEM a artista que tinha pela frente!
Parabéns Patrícia, mulher de mãos de ouro e ... que venham muitos desafios!
bjs

Tricana disse...

São lindas!!! Que avô tão fofo!!! Bjkas :))

MAYRI disse...

Hi Amiga,
Elas são bonitas. Bom trabalho. Avô muito cutelo. Ele sabe o que vai comprar.
Bjs.
<:))

Juca disse...

Olá Patricia,

LINDAS LINDAS... às vezes precisamos de alguém assim nos nossos dias para nos lançar estes desafios!

Ao avô só posso parabenizar pelo BOM GOSTO! A ti apenas reforço a ideia de que és uma ARTISTA de mão cheia!

ADOREI!
Beijokas

Dicas & Nicas disse...

É gratificante :D deves ainda ter mais vontade de fazer :D:D

Estão maravilhosas...e mais maravilhosas ficaram depois de ler isto

Beijos grandes Patricia

Mariana

Menina Rabina disse...

Desafio superado!
Ficaram deliciosas! Lindas as novas bonecas!!!

Clara H. disse...

Estão lindissimas.!!!!
O seu trabalho é muito criativo...
Que bom quando vencemos desafios e para um avô tão fofinho como esse vale mesmo a pena.
Parabêns!!!
Clara Hugman

Fófs disse...

tinha visto no flickr mas ainda bem que vim espreitar ao blog :)
ainda bem que há avôs assim :) daqueles que preferem algo feito com amor e único a presentes de produção em massa :)
Parabens :)

Cris disse...

olá kerida patricia~:

bom nem sei o k dizer eu já adoro o teu trabalho é fantastico, mas neste momento estou radiante com etas bonecas são lindas sei k já a algum tempo k te vou pedindo informações sobre as tuas bonecas e k ainda n me foi possivel realizar a compra mas n sei mt bem se n vai ser desta vez estão tao lindas, ainda bem k existem pessoas com bom gosto e k dao valor ao artesanato.

kal o preço destas?

jinhos cris

Claudia (Chica Pequena) disse...

Lindas, admiro muito seu trabalho. Bjs. Claudia.

feltrosegifts disse...

Estão lindas Patricia!
Adorei!
Umas netas cheias de sorte! Parabéns
Telma

Kelly disse...

Oiiii

Lindas !! Absolutamente lindas e queridas.

Kelly
www.melmaria.wordpress.com

Anónimo disse...

ola...
Só posso dizer que esse avô é esperto,e que tem muitissimo bom gosto.
romelia.delfino@hotmail.com
bju

Bela Dina disse...

Parabéns! Ficaram mesmo lindas! Por curiosidade... Estou a restaurar uma cadeira igualzinha a essa verde! A minha está mesmo muito mal estimada, estava numa varanda, na rua, em casa da mãe de um amigo mas eu tanto insisti q a trouxe comigo! :)

disse...

Adorei o resultado:-)tem muita sensibilidade e muito bom gosto.

Passa tb no meu blog

http://o-lilas-da-ba.blogspot.com/


ainda é recente

Rosa Branco disse...

Olá Patricia!

Não resisto a elogiar o seu magnifico trabalho e atrevo-me a perguntar se a Patricia autorizar a dizer-me que tecido usa no corpo de certas bonecas como no post 20100118- desafios. Estou a experimentar fazer bonecas ou bichos de pano mas para o corpo tenho tecidos rijos
Obrigada pela atenção desde já!
Rosa